quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gentileza gera amor e paz

Quando trabalhava,(oi?!)* (veja aqui),tive sérios problemas em assimilar a reclamação dos passageiros, confesso que não tive a maturidade de sacar que os gritos, xingos, irritação, era para com a empresa e não a minha pessoa, foram muitas e muitas vezes que cheguei em casa exaurida, cansada física e mentalmente, às vezes logo após o atendimento do estressado, eu ia para o banheiro e chorava ali mesmo, e hoje assistindo ao JH, vi uma reportagem onde falava que o segurança e recepcionista de um banco no DF, após terem sido agredidos verbalmente por um cliente do banco, entraram na justiça, ganharam a ação e serão indenizados pelo cliente. Daí que mostraram uma campanha que é basicamente a mesma do Profeta Gentileza que era Gentileza gera gentileza, a campanha atual é Gentileza gera amor e paz!



Que tal tentarmos mudar nossos atos nas pequenas coisas, dar passagem, abrir a porta, dizer obrigado, pedir desculpa, e isso tudo só vai deixar nossas vidas mais leves!


*é que agora não trabalho mais, aff, é que agora sou dona de casa, mãe, esposa, motorista, office girl, e ainda assessora para assuntos aleatórios,nada mesmo...kkk

2 comentários:

Unknown disse...

Minha primeira vez aqui e já me deparo com esse post! Eu acredito mesmo nisso e tenho provas de que funciona! Tenho um problema de saúde que me leva a fazer viagens constantes à outra cidade para tratamento já há 6 longos anos e para isso tenho que lidar constantemente com funcionários públicos, seja do setor de transporte da prefeitura, seja do inss, seja do Sus nos hospitais. Gente que ouve todas as reclamações sobre as falhas e dificuldades de um sistema falido. Mas quando são tratados com gentileza e um sorriso, abrem todas as portas pra você.

Abraços, boa primavera pra você!

Cristiane Aguiar disse...

Tuka, obrigada pela visita, não preciso nem falar como admiro seu blog, né, pois é vamos estimular cada vez mais as gentilezas, para um mundo melhor!