segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Então já é Carnaval!


Daí que estava a pensar, quem iria ler meu blog, pq sei q as pessoas postam diariamente e já faz mais de uma semana que fiz meu primeiro post, daí voltei pra real e pensei "eu irei lê-lo" pq isso me faz um bem danado!!!


E então é Carnaval, e estava tomando banho e me veio à cabeça o trecho do poema do Casemiro de Abreu:

Meus oito anos

Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Daí fui lá nos anos 80, qdo Carnaval era sinônimo de diversão na terra natal do meu pai, tinha bonecões, carnaval de rua, era só vestir a sua fantasia e sair no bloco e depois pular a noite inteira no clube Operário.
Que delícia!
Hj paro e penso que a felicidade mora lá, mora aqui, mora onde nós permitirmos.
Bom Carnaval a todos!!!!




(Vista aérea da cidade de Cristina)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tarde de Domingo

Tem coisa melhor que um domingo a tarde? Não sei para vocês, mas para mim é dia de pensar sobre a semana que acabou e programar a que está chegando. Dia de programar a dieta que começará na 2ª, pq né...jaquei o final de semana todo, com direito a duas sessões de sorvete, churrasco, e lasanha (nossa srª da comilança que me perdõe!), o mais engraçado é que as crianças comem td ou até mais, e continuam magrinhos, de que será que eles são feitos?
Mas voltando às tardes de domingo, qdo eu trabalhava no banco, era o momento mais triste da semana, depois que fui trabalhar no arpt, passou a ser uma eterna melancolia, todos nós queriamos reclamar das tardes de domingo, mas a verdade é que tinhamos que trabalhar, e era o dia mais tenso que tinhamos na semana, volta do final de semana, tensão pq muitas vezes a viagem não tinha sido bem o que queriam, ou esperavam, mas enfim hj sou feliz, pq tenho as tardes de domingo para curtir minha família, minha casa, enfim os meus. E vc o que acha das tardes de domingo?