sábado, 25 de junho de 2011

E não foi a tôa que o blog se vestiu de rosa...

Em abril 99 estive em João Pessoa/PB, eu estava de férias, e os preparativos para a Festa de São João, já tinham começado, tai uma festa que ainda vou conhecer, e prometi a mim mesma, que no ano seguinte iria conhecer o São João, quando voltei de férias, marquei logo a do ano seguinte para junho.



Daí que esta pessoa totalmente sem foco, engravidou da Beatriz, e ao invés de estar dançando a quadrilha no dia 24 de junho do ano seguinte, eu dava a luz no dia 27de junho, a menina Beatriz, essa menina que hoje é tão decidida, que encara tudo e todos de cabeça erguida, dizendo claramente o que acha, se gosta gosta e se não gosta, ela não faz gênero e diz logo o que pensa, vou te contar é meu orgulho.


Ela chegou pouco depois das 23hs do dia 27de junho, além de enrugadinha, ela estava muito bravinha, lembro-me perfeitamente do seu semblante, Bia estava com a testa franzida, como se dissesse: - Por que tive que sair agora?


Ali naquele momento, numa fração de segundos, pensei: Filha, eu te amo, e serei sempre sua escudeira, conte sempre comigo.


Já se vão 11 anos, vou te contar, não tem sido fácil não... como eu fui uma adolescente muito tranqüila, me surpreendo com as atitudes tanto do Heitor, quanto da Bia, o não querer que eu pare na porta da escola, tipo levar pode, mas parar na porta, aí já é demais né mamãe, ops, mamãe só em casa, porque quando ela está com as amigas, ela me chama de mãe, porque né, falar mamãe é muito mico.


Descobriu o espelho, secador e chapinha, delineador, pó compacto e por aí vai, e não vive mais sem eles.


Já previu o futuro, avisou que vai ter que se mudar quando for fazer faculdade, porque aqui onde moramos não tem mar, e ela quer ser bióloga marinha, então que terei alguns anos ainda para me acostumar com essa idéia.


Gostaria muito de ser aquela amiga para quem ela confidencia tudo, mas acho que não vai rolar, com o passar dos anos me tornei a mãe que chama atenção quando ela anda descalça, ou quando não tem capricho com a lição de casa, ou ainda quando não faz a cama, mas eu gosto de ouvir as reclamações dela, lembro de quando tinha a mesma idade e tudo que pensava e queria para minha vida, a forma como expressava meus pensamentos e meus quereres, neste ponto somos bem parecidas.


Enfim filha, o que quero é que você seja Feliz.


Feliz com a vida, com suas decisões, com suas metas.


Parabéns!!!


PS.: Vou deixar aqui uma foto meio antiga, menina Beatriz num dia de realeza total, vestida de princesinha, como dama de honra de uma amiga.



Aproveite o dia!

Aproveite o dia, mesmo que ele esteja nublado


Imagem daqui



Se estiver ensolarado melhor ainda.




Imagem daqui




terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas...

Quando tudo estiver meio estranho e seu mundo parecer ruir...

Sempre, pois te fará muito bem, estudar é sempre a melhor solução!

Meu vídeo preferido :D


Eu sei, eu sei, que o dia dos namorados já passou, mas a Vivo se superou, amei este vídeo da mais conhecida historinha de amor dos anos 80, a do Eduardo e Mônica da Legião Urbana.
Quem viveu, lembrará com certeza.
Boa semana!
Ps.: não se trata de nenhum publieditorial, é que gostei mesmo do clip da Vivo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boa Semana!

Uma ótima semana, quente e alegre para todos nós.
Deixo aqui um mix de imagens de Romero Brito.
Beijos seus lindos!
Imagem daqui

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saudades...

Imagem daqui
Daí que desde a semana passada fui convidada a fazer parte de um grupo que foi formado no FB, com os funcionário da Varig-GRU, gente vocês não fazem idéia do tantão de pérolas que estamos desenterrando, tem sido muito divertido, mas às vezes bate uma melancolia, dá uma saudade danada daqueles tempos que corríamos tanto que nem percebíamos a hora passar, cada portão um passageiro com um problema diferente. Atípico eram os vôos sem problema nenhum; tinha sempre um menor desacompanhado para embarcar, um passageiro que queria mudar de assento, ou outro que aguardava na sala de embarque errada, e tínhamos que sair caçando procurando pelos portões.




Passamos muitos Natais, Carnavais, Páscoas, dia das mães ou pais, trabalhando, mas já tínhamos a consciência que era para ser assim.


Formamos uma família, que ainda hoje faz questão de conversar e relembrar.


Muitos foram para caminhos distantes, outros ainda estão aqui pertico pertinho.


Será que algum dia haverá alguma empresa que tenha tanta preocupação e primor em atendimento ao seu público, não sei não, penso que é um exemplo a ser seguido uma vez que em pouco tempo teremos eventos mais que importantes no país.


Enfim esse post é só pra dizer que amei reencontrar tanta gente, e que muitas vezes não tínhamos noção do nosso valor, um para o outro, mas que agora, olhando e lendo cada post, estamos nos reconhecendo.


Bom mas pra frente é que se anda, não é?


Boa tarde ;D

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Esperança

Eu sei que ainda estamos em junho, e caberia aqui algo que falasse de junho, mas é que amo este poema do Mário Quintana, e não resisti e tive que postá-lo.
Bom fim de semana!
Imagem daqui

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano


Vive uma louca chamada Esperança


E ela pensa que quando todas as sirenas


Todas as buzinas


Todos os reco-recos tocarem


Atira-se


E


— ó delicioso vôo!


Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,


Outra vez criança...


E em torno dela indagará o povo:


— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?


E ela lhes dirá


(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)


Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:


— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


(Mário Quintana)


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escolhas!

Imagem daqui
Tudo vai depender das cores que você vai querer pintá-la.
Tenham uma boa sexta :D