sábado, 25 de junho de 2011

E não foi a tôa que o blog se vestiu de rosa...

Em abril 99 estive em João Pessoa/PB, eu estava de férias, e os preparativos para a Festa de São João, já tinham começado, tai uma festa que ainda vou conhecer, e prometi a mim mesma, que no ano seguinte iria conhecer o São João, quando voltei de férias, marquei logo a do ano seguinte para junho.



Daí que esta pessoa totalmente sem foco, engravidou da Beatriz, e ao invés de estar dançando a quadrilha no dia 24 de junho do ano seguinte, eu dava a luz no dia 27de junho, a menina Beatriz, essa menina que hoje é tão decidida, que encara tudo e todos de cabeça erguida, dizendo claramente o que acha, se gosta gosta e se não gosta, ela não faz gênero e diz logo o que pensa, vou te contar é meu orgulho.


Ela chegou pouco depois das 23hs do dia 27de junho, além de enrugadinha, ela estava muito bravinha, lembro-me perfeitamente do seu semblante, Bia estava com a testa franzida, como se dissesse: - Por que tive que sair agora?


Ali naquele momento, numa fração de segundos, pensei: Filha, eu te amo, e serei sempre sua escudeira, conte sempre comigo.


Já se vão 11 anos, vou te contar, não tem sido fácil não... como eu fui uma adolescente muito tranqüila, me surpreendo com as atitudes tanto do Heitor, quanto da Bia, o não querer que eu pare na porta da escola, tipo levar pode, mas parar na porta, aí já é demais né mamãe, ops, mamãe só em casa, porque quando ela está com as amigas, ela me chama de mãe, porque né, falar mamãe é muito mico.


Descobriu o espelho, secador e chapinha, delineador, pó compacto e por aí vai, e não vive mais sem eles.


Já previu o futuro, avisou que vai ter que se mudar quando for fazer faculdade, porque aqui onde moramos não tem mar, e ela quer ser bióloga marinha, então que terei alguns anos ainda para me acostumar com essa idéia.


Gostaria muito de ser aquela amiga para quem ela confidencia tudo, mas acho que não vai rolar, com o passar dos anos me tornei a mãe que chama atenção quando ela anda descalça, ou quando não tem capricho com a lição de casa, ou ainda quando não faz a cama, mas eu gosto de ouvir as reclamações dela, lembro de quando tinha a mesma idade e tudo que pensava e queria para minha vida, a forma como expressava meus pensamentos e meus quereres, neste ponto somos bem parecidas.


Enfim filha, o que quero é que você seja Feliz.


Feliz com a vida, com suas decisões, com suas metas.


Parabéns!!!


PS.: Vou deixar aqui uma foto meio antiga, menina Beatriz num dia de realeza total, vestida de princesinha, como dama de honra de uma amiga.



4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo !!!!!!!
Concordo com tudo dito sobre essa menina ...ops adolescente kkk
Feliz Aniversario
Beatriz
De Vanessa

Cristiane Aguiar disse...

E não é Vanessa, ela é muito decidida mesmo ;D

Helga disse...

Parabéns saúde paz sucesso e muita felicidade para sua pequena e toda a sua família.
Lendo sua descrição sobre a Beatriz não pude deixar de perceber que é exatamente como vc aos 11 anos, talvez vc só tenha esquecido de dizer que ela é uma excelente amiga como vc sempre foi. Na época só eramos amigas há 2 anos e eu já te admirava e queria ser sempre parecida contigo, inclusive queria crescer, rsrsrs.
Bjos, pra vcs todas e diga a ela que nunca esqueça a primeira melhor amiga!!

Anônimo disse...

Beatriz
Adorei a homenagem feita pela sua mãe
Realmente voce se parecee com a sua mae quando tinha sua idade decidida e sempre soube o que queria .
Beatriz parabens mais uma vez e muitas Felicidades da Mã da Vovo e de toda a familia
beijos beijos beijos