sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você tem mente convergente ou divergente?




Oi gente, faz um tempão né?
Pois é estou com problemas no meu note, ele deve estar meio cansado, porque só trabalha quando quer, meio temperamental, rsrsrs.
Esta semana assisti uma reportagem bem interessante, que falava sobre mentes convergentes e divergentes, que vou explicar onde se encaixam.
As pessoas de mente convergente tem o lado esquerdo dominante, são aqueles que têm um maior senso de organização e preferem trabalhar em ambientes arrumados, mas não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, e não toleram atrasos.
As pessoas de mente divergente têm a dominância do lado direito, são aquelas que têm a parte intuitiva e criativa bem aguçadas, mas são desorganizadas, imprevisíveis, nunca anotam compromissos na agenda.
Vejamos agora umas figuras por 5segundos e nada além disso e tente se lembrar do que viram:

                     Mais Você

O que você viu de prima? Eu vi um homem idoso com cabelos e barba brancos, pois é mas se parar para olhar mais atentamente, consegue-se visualizar uma mulher com saia rodada e um outro ancião com bengala e um cão deitado na rua.
Para a 1ªopção, diz-se que trata-se de uma mente divergente, que acaba por ver o todo.
Já a 2ª é uma mente convergente, que atenta-se aos detalhes.
De acordo com a psicóloga Carla Correa, a nova geração, ou seja os jovens têm uma mente divergente, vêem o todo, e não se atentam ao detalhes.
Há uma pesquisa que diz que com o passar do tempo, todos nós tendemos a nos tornar convergentes, pois passamos a agir utilizando mais as experiências que as intuições.
Aqui tem uma outra imagem:
                                                                                                                                                                                                                                        
                    Mais Você
Eu vi a mulher, depois que olhando mais detalhadamente visualizei a pessoa no cavalo e o dragão.
Interessante não é?
E você que mente tem, convergente ou divergente?
Vou deixar o link da reportagem aqui.
Bom final de semana!



6 comentários:

Art´s da Luzia disse...

Olá Cristiane td bem com vc???
Você foi contemplada do meu blog.
Fiz um sorteio relâmpago entre as 100 seguidores e a sortuda da vez foi você Dá uma expiada lá p/ ver oque você ganhou....mais para receber o prêmio, preciso que você me mande um e-mail com: Nome, endereço completo, nº, bairro, cidade e CEP para:luziaassantos78@gmail.com, pra que eu possa lhe enviar pelo correio.
É um paninho de copa simples mais é de todo coração, espero que você goste.

Ah depois que receber deverá posta-lo p/ que todas as blogueiras vejam Também tem um selinho lá p/ você postar em seu blog.

Ahhhh mais um detalhe:Você mora bem próximo de mim.

Bjuuuuuuus Fica com Deus

Cristiane Aguiar disse...

Luzia, ebaaa, nunca havia ganhado nenhum sorteio, vou te encaminhar e-mail com meus dados, bjo e bom final de semana :D

Celia Maria Pedretti disse...

thedeolá, venho lá do BLOGUEIRAS UNIDAS, conhecendo os blogs que fazem parte dessa parceria maravilhosa. A cada visita me encanto com a diversidade e a criatividade das pessoas. Me encanta tudo.... Seu blog é simplesmente lindo e o conteúdo dele então nem se fala, P A R A B É N S. Estarei sempre por aqui para ver as novidades e comentar, pois eu já estou te seguindo. Fica o convite para você conhecer o meu, e quando estiver por lá não esqueça de deixar seu recadinho, ok?? Então te espero.....


Grande abraço,


http://celiarteartesanatos.blogspot.com
nº 64 da lista

Cristiane Aguiar disse...

Célia, obrigada pela parceria :D

Carol Marcondes disse...

Eu estava no meio da leitura quando comecei a pensar, será q isso muda com os anos, pq era era divergente, hj em dia estou convergente, apesar dessas imagens eu sempre ver os detalhes de 2, 3 cenas na mesma imagem.
Até q cheguei na parte que falav q podia mudar e me entendi...rs, acho q estou no meio da mudança, q quando mais nova me encaixava em um apenas, agora me encaixo nos dois...rssss acho q to caminhando para a mudança total...rsrsrs

Bjoks querida!

Cristiane Aguiar disse...

Carol de acordo com a dra. nós podemos ir treinando a mente, se vc é convergente, treina para ser divergente e vice-versa.