quinta-feira, 31 de março de 2011

Sabe que dia é amanhã?

King Oliver redhotjazzcom

Há dias venho pensando numa postagem, daí que cheguei hj, 31 de março véspera de 1º de abril, data super importante... amanhã é aniversário da minha avó, sabem lá o que é isso?
Serão 88anos, imaginem vcs aos 88 anos, o que terão feito, imaginem só quantas coisas elas vivenciou, meu Deus...
O Presidente da República na época era Delfim Moreira, foi ano que nasceu a escritora Ligia Fagundes Teles, ano de marchinhas de carnaval, e Louis Armstrong grava seu 1º disco. Minha vó nasceu numa fazenda no interior de São Paulo, ficou órfã de mãe ainda pequena, foi criado pelo tio e sua esposa, alguns anos depois vem para SP, vira uma adolescente muito bonita, e é eleita a “Bonequinha do Café”, minha avó conta que foi bastante namoradeira, conheceu meu avô num pic-nic, casaram-se em 1944, alguns meses depois, (em 1945 engravida de minha mãe, final da 2ª guerra mundial, período muito crítico de racionamento), minha mãe nasce em 1946 e a partir daí nasce a razão do seu viver.
Minha avó foi casada por 66anos, até o falecimento do meu avô ano passado.
Temos tantas histórias juntas, né vovó, tantas risadas, tantas comidinhas. Deus do céu!
É uma pessoa que tem tantas habilidades, tem sempre um chá para qqer coisa que esteja sentindo, tem sempre um apaziguar, acalmar, que só ela tem...
E sabe do que mais, queremos vc por mais um tantão de anos aqui junto com a gente!!!
                                 
                                        Parabéns VOVÓ!!!

4 comentários:

Patricia G. de Almeida Rossi disse...

Cris, que lindo post! Mil beijos para Vovó em um dia tão especial, que esteja cercada de carinho e amor!!

cristiane aguiar disse...

Obrigada, amanhã será um dia muito especial mesmo, ela é muito especial também, bjo.

Pattr!cia disse...

Oi Cris, obrigada por seguir meu mundo!
Que maravilha ter uma avó nessa idade.
Infelizmente eu não tive essa alegria, conheci apenas minha avô materna mas muito doentinha. Já não conhecia mais as pessoas :(
Que Deus de bastante saúde para a sua vó, que ela possa ensinar por muitos anos ainda toda sua sabedoria.
Sabedoria que só as avós tem!
Beijos

cristiane aguiar disse...

Patricia obrigada, saiba que minha vó é uma graça, mto lúcida, independente, e cheia de sabedoria.
Saiba que gostei muito do seu blog, então te seguir é muito bom!